O telão para marketing é uma solução visual poderosa que potencializa campanhas promocionais e reforça a identidade de marcas em eventos e espaços públicos.
O que é um telão para marketing?
Um telão para marketing é um dos vários termos utilizados para definir painéis de LED com grande dimensão. Eles são compostos pela união de diodos luminosos (LEDs) e conseguem reproduzir recursos visuais (imagens, vídeos e afins) com uma intensidade e brilho bem maiores que outros dispositivos, o que, não à toa, os fazem ser bastante utilizados em diversos tipos de evento.
Como um telão para marketing pode ser útil?
Mas, afinal, quais seriam as funcionalidades de um telão para marketing? Dentre as principais, é possível citar:
Exibição de conteúdo publicitário
Talvez a função mais comum de um telão desse tipo seja exibir conteúdo publicitário, como anúncios ou promoções, em alta resolução. Aliás, ele é bem mais atraente para isso do que banners e outras ferramentas estáticas, já que disponibiliza um conteúdo interativo.
Reforçar a identidade de uma marca ou empresa
Somando ao ponto anterior, o LED também serve para reforçar a identidade visual de uma marca ou de uma empresa. Isso porque ele consegue exibir logotipos, cores e elementos gráficos de maneira clara, não importando o tipo de ambiente em que ele está inserido.
Interação com o público
Outra questão a se destacar é a interação com o público que esse telão permite. Através dele, consumidores podem ler QR codes, participar de enquetes, explorar produtos e fazer várias outras atividades dinâmicas que os tirem da passividade.
Quais lugares são ideais para um telão para marketing?
E quais localidades são ideais para um telão para marketing funcionar? Temos alguns exemplos abaixo:
Shoppings
Você provavelmente já deve ter observado esses telões em alguma área de shoppings, como corredores de grande fluxo, praças de alimentação e até mesmo fachadas externas. Esses equipamentos são estrategicamente posicionados para capturar a atenção do público, que por sua vez já está em um ambiente de consumo.
Estações de ônibus ou metrô
Além disso, painéis de LED são comuns em áreas de grande movimentação, como estações de ônibus ou metrô. Eles também podem fazer anúncios de produtos ou serviços, mas, geralmente, esses ficam intercalados com notícias importantes e horários de transporte.
Aeroportos
Por fim, vale ressaltar que telões de marketing conseguem ser bastante úteis em aeroportos. Afinal, nesses locais, os dispositivos conseguem exibir itens como anúncios de viagens, produtos de luxo e destinos turísticos.
Qual o local recomendado para adquirir ou alugar um telão para marketing?
Caso você tenha interesse em adquirir ou alugar um telão para marketing, entre em contato com a IWO Tecnologia através de uma das plataformas disponíveis no site. A empresa possui sede na região de Guarulhos (SP) e preza por inovação constante e excelência no atendimento.
Quer transformar sua campanha publicitária com impacto visual? A IWO Tecnologia oferece soluções em telões de LED para marketing em alta definição e com suporte completo para garantir o sucesso da sua comunicação.